Desporto

Rafael Nadal vence Roland Garros pela sétima vez e entra para a história

rafael_nadal_1Tenista espanhol torna-se no primeiro a conquistar por sete vezes o torneio de Paris, superando assim o recorde do sueco Bjorn Borg, campeão por seis vezes. Número um Novak Djokovic caiu ao fim de quatro sets.

Rafael Nadal venceu esta segunda-feira o torneio de Roland Garros, mítica prova de terra batida do ténis mundial, pela sétima vez, entrando assim para a história como o único tenista a levantar o troféu parisiense por sete ocasiões.

Recorde-se que, com a vitória do ano passado, onde bateu na final Roger Federer, Nadal tinha já igualado o recorde do sueco Bjorn Borg, que venceu Roland Garros por seis vezes (1974, 1975, 1978, 1979, 1980 e 1981).

Na final de hoje, que começou no domingo tendo sido interrompida por causa da chuva, Nadal venceu Djokovic, atual número um do ranking ATP, em quatro sets, com os parciais de 6-4, 6-3, 2-6 e 7-5.

Nadal e Djokovic encontraram-se pela 19.ª vez, tendo o sérvio caído novamente aos pés do espanhol, a quem não ganha há três encontros.

Sharapova pela primeira vez 

No sábado, na final feminina, Maria Sharapova superou-se à italiana Sara Errani e conquistou pela primeira vez Roland Garros, entrando assim para a lista de 10 tenistas que conseguiram a conquista dos quatro torneios do Grand Slam (Open da Austrália, Wimbledon, US Open e Roland Garros). Na final, a russa venceu Sara em apenas dois sets (6-3 e 6-2). Com esta vitória, Sharapova é novamente a número um mundial.

Em destaque

Subir