Nas Notícias

‘Faz-te à Vida’ em debate no Politécnico de Viana do Castelo

fazte_vida_1Empreendedorismo e Empregabilidade estarão no cerne da iniciativa que se realiza já no dia 14 de junho, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão e que conta com oradores de renome na área do empreendedorismo a nível nacional.

“A questão é muito simples: “Vais ficar no “sofá” ou fazer acontecer?”. O repto é lançado por jovens que pretendem lançar o debate sobre “Empregabilidade e Empreendedorismo”, através da Conferência “Faz-te à Vida”, numa organização da Associação de Estudantes da Escola de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC), em parceria com a Concelhia da Juventude Socialista de Viana do Castelo e que conta com o apoio de diversas entidades, entre as quais o IPVC, a Câmara Municipal de Viana do Castelo (CMVC), a Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) e o Instituto de Emprego e Formação Profissional de Viana do Castelo (IEFP Viana do Castelo).

“Acreditamos que o dia 14 de junho marcará o início de um novo rumo no apoio aos jovens do Alto Minho. A premência da situação débil que o nosso País atravessa, obriga-nos a procurar alternativas válidas” comenta Tiago Martins, Coordenador da Organização desta Conferência.

“Só com inovação, engenho e muito empenho conseguiremos mudar o rumo dos acontecimentos e nós, em Viana do Castelo, pretendemos dar o nosso contributo no apoio àqueles que agora procuram «fazer-se à vida», indo à procura e descoberta do seu ‘mundo’ de oportunidades” afirma ainda Tiago Martins justificando a realização desta iniciativa. O evento terá lugar no próximo dia 14 de junho, entre as 10h00 e as 19h00, nas instalações da ESTG-IPVC, em Viana do Castelo (sedeada na AV. do Atlântico). A participação é totalmente gratuita para todos os interessados nesta iniciativa aberta à comunidade em geral. Segundo o responsável, com a realização do “Faz-te à Vida” pretende-se “por um lado proporcionar uma verdadeira experiência nos diversos sentidos, e por outro proporcionar uma excelente oportunidade de aprendizagem, formação e networking, colocando em interação os agentes envolvidos no processo de Recrutamento e Empreendedorismo”, refere.

A Conferência conta com um painel de oradores reconhecidos na sua área e que irão partilhar informações sobre recrutamento e empreendedorismo, com a abordagem dos temas “Ser o Ronaldo da procura de emprego” e “Ser empreendedor em Portugal”.

A ocasião conta ainda com a realização da palestra de motivação “Faz-te à vida em 1ª classe”, que será protagonizada por Ricardo Peixe, da Coach Alta Performance. Ao longo do dia haverá ainda grandes espaços enriquecedores em curso, como uma “Feira de Empresas e Entidades” e um “Coffee Break” em jeito de período networking, uma Sessão de Apresentação de Entidades e Programas onde se encontrarão diversas entidades ligadas à área da Empregabilidade e Empreendedorismo. “Trata-se de uma excelente oportunidade para os participantes à procura de empresa e empresários ficarem a conhecer os apoios existentes para o Recrutamento e para o processo de empreendedorismo”, explica Tiago Martins.

Haverá ainda uma “Zona Lounge” onde será possível a interação entre os participantes da Conferência e os agentes envolvidos no processo de Recrutamento e Empreendedorismo.

IEFP, ANJE, Dínamos 10, Sanitop, IEFP, Open Space e Sage Startup, são algumas das empresas/instituições que estarão representadas no debate dos diversos temas.

Veja de seguida o cartaz:
{gallery}imagens/galerias/faz_te_a_vida_1{/gallery}

Em destaque

Subir