Desporto

Quintero, “o rapaz” cujos “modo de vida e forma de estar” são vigiados desde cedo por Pinto da Costa

quintero 210quinteroOs adeptos do FC Porto não vão ter saudades de James, promete Pinto da Costa. Entrevistado sobre os colombianos, o presidente dos dragões assume que Jackson “tem sido uma experiência muito feliz” e que “este rapaz”, Quintero, “vai manter o nível a que James nos habituou”.

O avançado Renteria, em 2006, abriu a porta da Colômbia para o FC Porto. Os dragões passaram a ir buscar jogadores com regularidade a um mercado que entra na rota dos maiores clubes do mundo, depois das transferências milionárias de Falcao e James Rodriguez. Os próximos serão Jackson Martínez e Quintero, o novo ‘menino bonito’ dos azuis e brancos, antecipa Pinto da Costa.

O presidente portista foi entrevistado pela rádio LA FM (Colômbia) sobre a aposta no país sul-americano e elogiou Quintero. “Já o acompanhávamos na Colômbia, desde muito jovem”, revelou: “na época passada, foi observado no Pescara e sabíamos como era o seu modo de vida e a sua forma de estar dentro e fora do futebol”.

“Sabíamos tudo sobre o Quintero, sabendo que ele vai manter o nível a que James nos habituou”, frisou Pinto da Costa, salientando que também Jackson Martínez é outro exemplo dessa forma de trabalhar do FC Porto: “tem sido uma experiência muito feliz. São todos muito profissionais, bons jogadores, estamos muito contentes por continuar a contar com eles e esperamos ter muitos nas nossas equipas”.

“Depois de Guarín, vieram muitos como Falcao, Jackson e com este rapaz que vai ser um importante reforço para o clube. Esperamos que brevemente venham mais”, admitiu o presidente portista, lembrando que “o FC Porto formou muitos jogadores famosos que depois partiram para clubes muito mais importantes que o Atlético de Madrid”, que fora o primeiro destino de Falcao.

Em destaque

Subir