Nas Notícias

Quer mudar a cor dos seus olhos? Uma cirurgia a laser permite-lho em 20 segundos

olho azul “Por detrás dos olhos castanhos, há olhos azuis”, diz o presidente da Stroma Medical, Gregg Homer, que apresenta um procedimento permite alterar a cor dos olhos. A cirurgia a laser não demora mais do que 20 segundos e implica um custo que ronda os 5000 dólares. Esta operação está à espera de aprovação das autoridades de saúde dos EUA. Alguns clínicos desaconselham a operação e apontam risco de glaucoma.

Gostaria de mudar a cor dos seus olhos? A maioria das pessoas responderia afirmativamente a esta questão e, muito provavelmente, decidiria passar a ter olhos azuis ou verdes, em vez de castanhos.

Há nos Estados Unidos uma empresa que garante um procedimento clínico, em apenas 20 segundos, que altera a cor dos olhos.

A empresa é a Stroma Medical e o seu presidente, Gregg Homer, explica que a mudança de cor não é qualquer milagre da medicina e recorre à ciência para explicá-la.

“O princípio fundamental é que sob todos os olhos castanhos existe um olho azul. Se retirarmos um pigmento que está na íris, a luz pode entrar no estroma e reflete apenas as ondas mais curtas – a faixa azul do espectro”, realça Gregg Homer, em entrevista à CNN.

Esta pequena cirurgia através de laser é muito rápida e não invasiva, segundo o responsável daquela empresa californiana, que garante que, semanas depois, a cor dos olhos é alterada, num procedimento lento.

As autoridades de saúde dos EUA ainda não aprovaram o procedimento, mas a Stroma Medical já realizou testes bem sucedidos e já mudou a cor dos olhos de 37 pessoas, no México e na Costa Rica.

O custo da operação é 5000 dólares. A empresa garante total segurança.

No entanto, alguns clínicos desaconselham esta operação, argumentando que a mesma pode “secar os canais oculares”, provocando problemas como glaucoma.

Em destaque

Subir