Nas Notícias

Quer voar para os EUA por 15 euros? Na Ryanair, ainda recebe troco

aviao ryanair Sim, vai ser possível fazer um voo transatlântico na Ryanair por um preço baixo. A administração da companhia aérea irlandesa aprovou um plano que lhe permitirá fazer a ligação entre cidades europeias e norte-americanas, segundo o Financial Times. O preço será 10 libras, que corresponde a menos de 15 euros. Michael O’Leary, CEO da companhia low-cost, vê assim cumprido o sonho de entrar na elite do longo curso.

A Ryanair aprovou um plano para se transformar numa companhia transatlântica, o que permitirá à empresa irlandesa voar entre a Europa e os Estados Unidos.

Esta decisão é o cumprimento de uma ‘promessa’ de Michael O’Leary, CEO da Ryanair, que há anos fala na transformação da companhia low-cost numa das grandes operadoras de longo curso.

Segundo o Financial Times, o plano (a ser implementado nos próximos cinco anos) está agora dependente da capacidade das grandes empresas que fabricam aviões em fornecerem aeronaves para a Ryanair.

Depois de cumpridas estas ‘formalidades’ – com a Airbus, ou com a Boeing, provavelmente – a ligação entre cidades europeias e norte-americanas a baixo preço será possível.

Em meados de 2020, a Ryanair fará a ligação intercontinental, entre 12 cidades europeias e norte-americanas (entre as quais Chicago, Nova Iorque e Boston), a um preço de 10 libras, que corresponde a menos de 15 euros.

A transportadora irlandesa não irá, no entanto, utilizar a marca “Ryanair” nestes voos entre Estados Unidos e Europa, ainda de acordo com o Financial Times.

Será curioso verificar se este plano da Ryanair terá viabilidade económica. Não é a primeira vez que uma companhia low-cost tenta oferecer voos de baixo custo para longas distâncias.

Em 1980, a Skytrain avançou com um projeto pioneiro semelhante, mas faliu, à semelhança de outras companhias.

Em destaque

Subir