Cultura

Quentin Tarantino, “deprimido”, desiste do ‘western’ “The Hateful Eight”

tarantino 210tarantino bigQuentin Tarantino desistiu de avançar para um segundo ‘western’, depois da estreia com “Django libertado”. O realizador ficou “deprimido” com nova fuga de informação, uma vez que vários sites tornaram público o guião de “The Hateful Eight”.

Mais uma vez, o guião de um filme de Quentin Tarantino foi revelado antes de começarem as gravações. A nova fuga de informação deixou o realizador “muito deprimido” e, ao contrário do que aconteceu com “Django libertado” (em maio de 2011), teve uma consequência fatal: Tarantino anunciou que já não vai avançar para “The Hateful Eight”.

O guião daquele que seria o segundo ‘western’ do realizador, que se estreou no género com “Django libertado”, tinha sido apenas entregue pelo próprio Tarantino a seis pessoas. As suspeitas, assumiu, recaem sobre os agentes de Michael Madsen e de Bruce Dern, dois atores que iriam participar em “The Hateful Eight”.

“Dei-o a um dos produtores de ‘Django libertado’, Reggie Hudlin, e ele deixou um agente ir a casa dele lê-lo. Isso é uma traição, mas não inutilizadora, porque o agente não ficou com o guião. Dei-o a três atores: Michael Madsen, Bruce Dern e Tim Roth. Tem de ser ou o agente do Dern ou do Madsen, aquele que eu sei que não fez isto é o Tim Roth. Um dos outros deixou o agente lê-lo e esse agente passou-o a toda a gente em Hollywood. Dei-o a seis pessoas e se não posso confiar nelas a esse ponto, então não tenho vontade de o fazer”, afirmou o realizador, em entrevista ao site Deadline.

“Estou muito, muito deprimido. Acabei um guião, uma primeira versão, e só queria filmá-lo no próximo inverno, daqui a um ano”, revelou Tarantino, acrescentando que vai pegar no guião e tentar transformá-lo num romance. Só daqui a alguns anos, complementou, é que voltará a pensar numa versão cinematográfica.

Foi na semada passada que vários sites da especialidade relevaram que “The Hateful Eight”, do género ‘western’, seria o próximo filme de Quentin Tarantino.

Em destaque

Subir