Nas Notícias

Quem quer ser voluntário na luta contra o cancro?

spa still life

A União Humanitária dos Doentes com Cancro (UHDC) vai marcar presença na 2.ª Feira da Saúde de Belém, que decorre nos dias 29 e 30 de maio, entre as 10h00 e as 18h00, nos Jardins Vasco da Gama em Lisboa, com o objetivo de angariar novos associados e voluntários e lançar as inscrições para o projeto Ocupação de Tempos Livres de Jovens no Verão.

No espaço UHDC os visitantes da feira podem conhecer o trabalho desenvolvido pela associação e, caso estejam interessados, inscreverem-se como associados e voluntários e ainda têm a oportunidade de inscrever os seus filhos no projeto OTL de Jovens no Verão.

“A campanha de admissão de novos associados e voluntários tem como objetivo garantir os meios humanos necessários para que a União possa continuar o seu trabalho solidário, beneficiando assim milhares de doentes com cancro mais carenciados, o que só é possível com a continuação do apoio da população”, refere Cláudia Costa, porta-voz da UHDC.

Durante os dois dias da Feira, os mais novos têm, ainda, a oportunidade de se inscreverem no projeto de OTL de Jovens no Verão no espaço UHDC.

Trata-se de uma iniciativa de ocupação de tempos livres dirigida a estudantes, com a dupla finalidade de lhes proporcionar uma ocupação salutar dos seus tempos-livres e de os incentivar a consolidar os valores da solidariedade.

“Através do OTL de Jovens no Verão, os mais novos poderão participar em campanhas, eventos e várias iniciativas de apoio aos doentes com cancro desenvolvidas pela UHDC”, explica Cláudia Costa.

A União Humanitária dos Doentes com Cancro é uma Associação Humanitária, de Solidariedade Social e de Beneficência, sem fins lucrativos. Fundada em 7 de abril de 1999 (Dia Mundial da Saúde), com o lema ‘Quanto mais olharmos o cancro de frente, mais ele se afasta de nós’.

Tem como primeiro objetivo apoiar os doentes com cancro e seus familiares, mediante a prestação de diversas valências de apoio, inteiramente gratuitas, beneficiando assim milhares de doentes com cancro mais carenciados.

Em destaque

Subir