Mundo

Queda do Boeing 777: Piloto responsável pela aterragem estava em formação

aviao boeing 777https://www.youtube.com/watch?v=M42WusJKHC0 Ainda não é conhecida a razão da queda do Boeing 777 da Asiana Airlines, no passado sábado, no Aeroporto de São Francisco (EUA). No entanto, foi revelado que o piloto responsável pela aterragem estava em formação. Soube-se também que 1,5 segundos antes do impacto, a tripulação fez um pedido para sobrevoar a pista, alegando que pretendia abortar a aterragem.

Um dos três pilotos que conduziram o Boeing 777 da Asiana Airlines, que se despenhou no Aeroporto de São Francisco (EUA), responsável pela aterragem, tinha quase 10 mil horas de experiência de voo, mas somente 43 nos comandos de um 777. Durante a viagem que terminou da pior forma, o piloto estava em formação.

“O piloto tinha 43 horas aos comandos daquele modelo e esta era a primeira vez que aterrava com um Boeing 777 naquele aeroporto. Todos os pilotos passam pelo mesmo tipo de teste, antes de serem comandantes”, refere Choi Jeong-Ho, do ministério dos Transportes da Coreia do Sul.

Em destaque

Subir