Velocidade

Tiago Reis garante triunfo na Rampa de Cerveira

TiagoReisCerveirax210TiagoReisCerveiraTiago Reis garantiu a vitória na Rampa de Cerveira/Memorial Pedro Fins, que este domingo se disputou no Alto Minho, utilizando um traçado sinuoso desenhado na Serra de Covas. Uma prova que o piloto do Norma M20F começou a desenhar muito cedo ao dominar as duas primeiras subidas.

O piloto de Fradelos até abdicou de realizar a derradeira subida de prova, já que na primeira deixou Paulo Ramalho a quatro segundos e meio de diferença e na segunda retirou uma décima ao seu tempo. Com este triunfo Tiago aumentou a sua vantagem na frente do Campeonato de Portugal de Montanha.

Fora desta luta pela vitória absoluta ficou Pedro Salvador, que nos treinos sentiu problemas no seu Juno e não pode assim discutir com Reis e Ramalho as primeiras posições.

Já na categoria dois houve mais luta. Na primeira subida de prova António Nogueira impôs o seu Porsche a Joaquim Teixeira, com Fernando Peres e o Mitsubishi a surgir na terceira posição.

Depois Nogueira voltou a repetir o feito na segunda subida selando o triunfo na categoria, mas com Herlander Trindade a ser segundo e a superiorizar-se a Peres, embora a diferença entre os dois não ultrapassasse as 89 centésimas.

Já Teixeira prejudicava a sua prova com um toque, ao perder ligeiramente a traseira do seu carro. Retificaria o erro com a segunda posição na derradeira subida, batendo o Subaru de Trindade.

Luís Nunes venceu a classe dois. Uma ‘guerra’ de Renault Clio onde foi mais forte do que Bernardo Sá Nogueira. Na primeira subida bateu o piloto de Santarém por um segundo, superioridade que confirmaria nas subidas seguintes.

JoséPedroGomesCerveiraNos clássicos da categoria três José Pedro Gomes confirmou o seu domínio. O piloto de Montalegre começou por ser quase cinco segundos mais veloz do que Aníbal Rolo na primeira subida, enquanto José Figueiredo era o terceiro mais rápido.

Depois o piloto do Ford Escort MKII optava por não subir mais, dado que já assegurara o triunfo, contrariamente a Rolo, que pelo prazer de conduzir o Renault 5 Turbo decidiu realizar as restantes subidas.

Classificação final (soma de duas subidas)

1.º Tiago Reis (Norma M20F) 3m56,699s

2.º Paulo Ramalho (Juno CN09) + 8,907s

3.º António Nogueira (Porsche 911 GT2) + 22,818s

4.º Joaquim Teixeira (SEAT Leon Supercopa) + 30,825s

5.º Herlander Trindade (Subaru Impreza) + 31,427s

6.º Miguel Ferreira (Mitsubishi Lancer Evo IX) + 31,538s

7.º Fernando Peres (Mitsubishi Lancer Evo IX) + 32,411s

8.º Luís Nunes (Renault Clio) + 34,808s

9.º Bernardo Sá Nogueira (Renault Clio RS) + 39,230s

10.º Edgar Reis (Renault Clio RS) + 39,336s

 

Fotos: Armindo Cerqueira/FOTO GTI

Em destaque

Subir