Nas Notícias

Quatro pontos de venda ficam destruídos no mercado do Bolhão devido a incêndio

O famoso mercado do Bolhão na cidade do Porto foi tomado por chamas durante esta madrugada, num incêndio que destruiu quatro pontos de venda. Agrava-se a degradação do local, que aguarda por obras de requalificação, trabalho suspenso por falta de verba.

 

O alerta foi dado perto da 1h41, com três viaturas dos bombeiros a deslocarem-se ao local, entre eles 11 sapadores e sete voluntários.

O fogo foi extinto já eram perto das 3h00, sendo que, no balanço final, assinala-se a destruição total de quatro pontos de venda. Não houve registo de feridos, estando presente apenas do local um segurança.

Agora, o mercado do Bolhão viu a sua degradação aumentar, aguardando pela reabilitação do edifício, que está suspensa devido a falta de meios financeiros.

Na semana passada, Alcino Sousa, presidente da Associação de Comerciantes do Bolhão (ACMB) alarmou para a situação atual do edifício. O espaço está em “degradação total” e necessita de “uma solução orientada para a reabilitação”.

Alcino Sousa chegou mesmo a emocionar-se, nesse testemunho, declarando: “Não consigo aguentar mais. Chegou a hora do limite. Não aguentamos mais”.

Já o presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, comprometeu-se a buscar uma solução, que pode passar por abandonar apenas uma parte do projeto de requalificação, o que permitiria poupar dinheiro.

Este incêndio, apesar das consequências negativas no imediato, poderá levar a que a requalificação do Bolhão se faça de modo mais célere.

Em destaque

Subir