Desporto

Quaresma critica colegas que “podiam dar mais” e diz que FC Porto tem “segundo lugar para ganhar”

quaresma fcporto 1rq portoO extremo Ricardo Quaresma – que esteve em grande ao apontar dois golos diante do Arouca – considera que o FC Porto tem jogadores que “podiam dar mais”. Crítico, na estreia do técnico Luís Castro, Quaresma colocou um ponto final na luta pelo título, mas lembra: “Temos três taças” e “o segundo lugar para ganhar”.

Para quem fala Ricardo Quaresma? O extremo não especificou os visados nas suas críticas, mas foi duro para com alguns colegas. “Há jogadores que podiam dar mais”, afirmou, em declarações que o jornal O Jogo reproduz.

Depois de ter contribuído com dois golos para a goleada do FC Porto diante do Arouca (na estreia do treinador Luís Castro) Quaresma manifestou-se feliz com a vitória, desencantado com alguns companheiros, e colocou os olhos no segundo lugar.

“Temos o segundo lugar para ganhar e é por isso que temos de lutar”, salientou, apontando o encontro de Alvalade como fundamental nesta luta.

Mas o extremo contratado em janeiro lembra (a equipa) que há “três taças para ganhar”, referindo-se ao troféu na Liga Europa, à Taça de Portugal e à Taça da Liga. Pelo que o FC Porto está longe de baixar os braços. E talvez por isso Quaresma tenha sido crítico. “Sofremos um golo por falta de concentração”, salienta o jogador, que ontem teve a infelicidade de falhar uma grande penalidade por “infelicidade”.

Ricardo Quaresma procura com todas as suas forças conquistar um lugar no grupo de convocados para o Mundial e tem sido quase sempre um dos jogadores mais importantes da equipa que deixou de ser treinada por Paulo Fonseca e tenta reerguer-se com Luís Castro.

Em destaque

Subir