Desporto

Qatar: “Obrigaram-me a votar em Ronaldo para limpar imagem de Blatter”, diz selecionador

al zarraa 1al zarraa 600Al Zarraa Fahad, selecionador do Qatar, revela que foi praticamente obrigado a votar em Cristiano Ronaldo. Objetivo da federação daquele país era ajudar a limpar a imagem de Blatter.

A eleição de Cristiano Ronaldo para Bola de Ouro 2013 na segunda-feira promete fazer correr muita tinta durante os próximos dias, talvez até semanas…ou meses.

Al Zarraa Fahad (na foto acima), selecionador nacional do Qatar, terá revelado a um jornal árabe que foi obrigado a votar em Cristiano Ronaldo. O técnico escolheu Messi como segundo e Falcao como terceiro, conforme revela o documento oficial da FIFA.

A razão tem a ver com a polémica que envolveu Joseph Blatter, CR7 e a escolha do Qatar como país organizador do Campeonato do Mundo de 2022.

Segundo Al Zarraa, a federação pretendia com a escolha de Ronaldo ajudar a limpar a má imagem de Blatter, e agradecer-lhe assim a escolha do Mundial 2022 que, recorde-se, está debaixo de uma enorme polémica devido às altas temperaturas que se fazem sentir naquele país, nas datas habituais em que se realiza a prova.

A entrevista ao jornal árabe terá sido traduzida pela ESPN do Reino Unido e a revelação desta história surgiu esta terça-feira na rede social Twitter.

Cristiano Ronaldo recebeu 15 pontos vindos do Qatar. Além de Al Zarraa Fahad, selecionador nacional, também Rajab Bila (capitão da seleção) e Alkhulaifi Majed (jornalista) votaram no internacional português.

Recorde-se de CR7 venceu a Bola de Ouro 2013 com 27,99 por cento dos votos, contra 24,72 por cento de Lionel Messi e 23,36 de Franck Ribéry.

Em destaque

Subir