Mundo

Morreu a mãe que lutava contra o cancro ao lado da filha

A morte de Denilsa Dantas, que culpa de um cancro da mama, é o capítulo final de uma história emocionante, de uma mãe e uma filha que lutaram juntas contra a doença. As duas enfrentaram o tratamento ao mesmo tempo, numa história que tem princesas, mas um final infeliz.

Chegou ao fim a batalha de Denilsa, a mulher que lutava contra o cancro, a cruel doença que lhe roubara a filha.

A história apaixonou o Brasil. Uma mãe e a sua filha enfrentavam batalhas contra o cancro, ao mesmo tempo. Denilsa tinha um cancro da mama, Sara padecia de uma leucemia.

O cancro da mama desta mãe brasileira tinha sido diagnosticado em 2014, quando realizou exames, com a finalidade de se tornar dadora de medula óssea, precisamente para curar a filha.

Denilsa e Sara tiveram de mudar de casa, de Currais Novos, no Rio Grande do Norte para Natal, com a finalidade de facilitar o tratamento, dada a proximidade do hospital.

A pequena Sara, estudante, perdera a batalha em outubro de 2014. Era a primeira derrota de Denilsa, que acabou por não evitar a segunda na passada quinta-feira.

Segundo conta um primo da vítima ao site G1, nos últimos anos, Denilsa estava a reagir bem aos tratamentos ao cancro da mama.

Recuperou da doença e a aparência, só não recuperara da saudade da filha. Regressara a Currais Novos e vinha apresentando sinais positivos.

No entanto, nos últimos dias sentia mal-estar e dores de cabeça. Essas dores agravaram-se e Denilsa foi ao hospital, onde viria a morrer cerca de uma hora mais tarde.

Este caso cruel e dramático emocionou o Brasil, que acompanhava a luta partilhada entre mãe e filha, até à morte desta. Termina agora a luta da mãe, que lutou pela filha até a perder. E lutou contra o cancro até perder.

Em destaque

Subir