Nas Notícias

PS/Porto: Pedido de impugnação “liminarmente” indeferido no caso das diretas de Santo Tirso

joaquim coutoO PS/Porto, através da Comissão Federativa de Jurisdição, não julgou procedente o pedido de impugnação das eleições diretas na concelhia de Santo Tirso, tendo “liminarmente” indeferido a queixa interposta por Ana Maria Ferreira, a candidata derrotada nesse processo.

“Liminarmente” rejeitado. A Comissão Federativa de Jurisdição do PS/Porto indeferiu, por unanimidade, o pedido de impugnação das eleições diretas para o apuramento do candidato socialista às autárquicas em Santo Tirso, num processo apresentado por Ana Maria Ferreira, a candidatura derrotada nesse ato.

De acordo com o acórdão da decisão, referido pela Lusa, o presidente da Comissão de Jurisdição, Emanuel Teixeira, sustentou a decisão com a entrega de um pedido feito fora do prazo e “ferido de vício de falta de legitimidade dos impugnantes”, o que levou à unanimidade na decisão de indeferir o processo.

Nessas eleições diretas, os militantes de Santo Tirso aprovaram Joaquim Couto, antigo presidente da Câmara local, como o candidato socialista ao município nas próximas eleições autárquicas. O antigo governador civil recebeu apenas mais um voto do que Ana Maria Ferreira, a atual vice-presidente da autarquia.

Em destaque

Subir