Nas Notícias

PSP ordena inquérito interno à morte de menor para esclarecer caso que gerou revolta

policia2Polícia de Segurança Pública (PSP) vai levar a cabo inquérito interno, tendo em vista o esclarecimento da morte de um jovem de 15 anos, residente do Bairro 6 de Maio, na Damaia. Os moradores reagiram com violência à morte do rapaz, acusando aquela autoridade de espancamento.

A PSP quer esclarecer todos os pormenores da morte de Diogo Seidi, um rapaz de 15 anos que, segundo os moradores, foi alvo de espancamento. O jovem acabou por morrer no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, na passada quarta-feira. A mãe do jovem afirmou ao Correio da Manhã que o seu filho lhe confidenciara que foi alvo de agressões, na noite em que foi levado à esquadra.

Em reação, os moradores do Bairro 6 de Maio saíram às ruas, na madrugada de quinta-feira, onde ocorreram atos violentos. Moradores e familiares afirmaram que os desacatos da madrugada desta quinta-feira “se deveram à morte de Diogo Seidi”, que terá tido, segundo os moradores, relação com um alegado espancamento de elementos da PSP, durante uma operação levada a cabo no bairro 6 de maio”, escreve a Lusa.

Ainda segundo aquela fonte policial, o menor “estava referenciado pelas autoridades desde 2008”, escreve o Público. Diogo tinha “antecedentes criminais por roubo com arma de fogo, roubo por esticão, furto a supermercado e roubo de veículos através do método de carjacking”.

Na madrugada de ontem, o Bairro 06 de Maio viveu horas de grande tensão, com os moradores a formarem barreiras, recorrendo a sofás e contentores – que impediram a circulação de automóveis e meios de socorro.

Foram partidos vidros de estabelecimentos comerciais e atiradas pedras aos carros que tentaram circular. Uma viatura estacionada no local foi incendiada. Este montado no bairro um dispositivo policial com mais de 15 veículos de apoio às autoridades, que tentaram repor a ordem.

Entretanto, nesta sexta-feira decorre a autópsia ao corpo de Diogo Seidi, no Instituto Nacional de Medicina Legal.

Em destaque

Subir