Nas Notícias

PSP de Cascais detém dois homens que atropelaram agentes e abalroaram quatro carros

policia6A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Cascais deteve dois homens, pai e filho, referenciados pela prática de diversos crimes. Os suspeitos tentaram a fuga na A5, mas sem sucesso, num caso que terminou com dois polícias atropelados e quatro viaturas abalroadas. Os agentes receberam tratamento hospitalar.

Os dois homens foram detidos, segundo informa a PSP nesta quinta-feira, depois de serem surpreendidos por uma tentativa de captura por parte daquela força de segurança.

Referenciados pela prática de diversos crimes – desde tráfico de droga a roubo, passando por furto qualificado e falsificação, entre outros, e com penas de prisão no cadastro – os dois homens, pai e filho, de 57 e 34 anos de idade, acabaram detidos em Cascais.

Antes, no entanto, tentaram uma fuga, quando os agentes da PSP os surpreenderam a praticar mais um furto num automóvel estacionado perto da zona do Guincho.

Seguiram num veículo de alta cilindrada com matrícula falsa, pela A5, perseguidos pela polícia. Nas imediações das portagens de Carcavelos, a PSP montou uma barreira, sendo que os fugitivos inverteram o sentido de marcha e prosseguiram em direção a São Domingos de Rana.

Abalroaram quatro viaturas da PSP, antes de serem apanhados pelas autoridades. Acabaram detidos, já depois de atropelarem dois agentes, que tiveram de ser tratados no hospital.

Entretanto, as autoridades procederam a buscas no interior do carro onde pai e filho seguiam, sendo que encontrou diverso material relacionado com roubos. Desde matrículas de automóvel, uma mal roubada a turistas austríacos, quatro GPS, três tablets, três telemóveis, uma máquina digital, entre outro material roubado.

Além destes bens, a PSP encontrou instrumentos usados em assaltos, desde ferramentas como chaves de fendas e limas, tesouras e navalhas, além de um berbequim.

A residência dos dois suspeitos foi o passo seguinte. Nas buscas domiciliárias que a polícia realizou, apreendeu mais material usado em roubos, como material de arrombamento, um bastão, gás pimenta, e outros artefactos para este tipo de crime.

Os dois detidos serão presentes a um juiz, para primeiro interrogatório judicial, que deverá determinar as medidas de coação adequadas.

Em destaque

Subir