Economia

PSI20 segue positivo com ações do BCP e da Jerónimo Martins a pressionarem negociações

A bolsa de Lisboa seguia hoje em alta, acompanhando a tendência das congéneres europeias, com as ações do BCP e da Jerónimo Martins a negociarem em terreno negativo e a pressionarem o índice.

Pelas 08:25, a bolsa de Lisboa seguia com o principal índice a avançar 0,15 por cento para 5.289,58 pontos, com 12 ações positivas, duas negativas e quatro inalteradas.

Do lado dos ganhos, a Semapa era a empresa que mais subia, com as ações a avançarem 0,52 por cento para 15,60 euros, seguida da Sonae, que valorizava 0,36 por cento para 0,97 euros.

A Galp seguia a subir 0,03 por cento para 14,78 euros e a EDP avançava 0,19 por cento para 3,23 euros.

A pressionar as negociações seguiam as ações do BCP, que lideravam as perdas, ao descerem 0,16 por cento para 0,24 euros seguidas da Jerónimo Martins, que recuavam 0,11 por cento para 13,28 euros.

Os investidores aguardam hoje que a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) apresente o Economic Outlook intercalar com as suas previsões de crescimento.

Os EUA divulgam também os números da sua balança comercial, numa altura em que prosseguem as conversações comerciais entre Washington e Pequim com vista a um acordo entre as duas maiores economias do mundo.

A Reserva Federal norte-americana (Fed) dos EUA publica hoje o Livro Bege, que divulga as conclusões das avaliações realizadas pelos 12 bancos regionais da Fed às economias dessas regiões, com indicações sobre a evolução da economia norte-americana.

Em destaque

Subir