Do futebol para a política: o PSD vai lançar João Vieira Pinto nas autárquicas. O dirigente da Federação Portuguesa de Futebol concorre para a presidência da Junta de Campanhã, no Porto. Apostando em figuras públicas, os sociais-democratas esperam, nas próximas eleições, mitigar efeitos negativos decorrentes do desgaste do Governo.
João Vieira Pinto vai ser o próximo candidato do PSD às eleições autárquicas, na Junta de Freguesia portuense de Campanhã, segundo adianta o Jornal de Negócios, que também noticiou outra aposta numa figura pública, no mesmo município: Jorge Gabriel.
O antigo internacional que representou o Boavista, atual diretor na Federação, será a aposta social-democrata para aquela freguesia do Porto, que é presidida por Fernando Amaral, candidato eleito pelo Partido Socialista.
O PSD-Porto tenta recuperar a freguesia ao PS, apostando numa figura público que goza de grande prestígio na cidade do Porto, quer como antigo futebolista do Boavista, mas sobretudo pelas suas raízes à cidade Invicta.
João Pinto, ex-futebolista e internacional português, nasceu no Bairro do Falcão, localizado, precisamente, na freguesia de Campanhã.
A aposta em João Vieira Pinto consubstancia um sinal político muito claro do PSD, que definiu uma estratégia para as autárquicas, pelo menos na cidade do Porto: chamar personalidades conhecidas pelo público, ainda que não tenham qualquer experiência política, no poder local ou em qualquer outro cargo.
Também o Jornal de Negócios noticia que o apresentador de televisão Jorge Gabriel será o candidato do PSD a outra Junta de Freguesia portuense: Ramalde.