Encarnados foram batidos pelo Fenerbahçe por uma bola a zero, um resultado que deixa tudo em aberto para a segunda mão. Chelsea conseguiu vencer na Suíça e deu importante passo para marcar presença na segunda final europeia consecutiva.
O Benfica perdeu esta quinta-feira com o Fenerbahçe por uma bola a zero, naquela que foi a primeira mão das meias finais da Liga Europa.
Jorge Jesus fez várias mexidas no 11 em comparação com o embate com o Sporting. Luisão, lesionado, ficou em Lisboa, a escolha recaiu em Jardel, que fez dupla com Garay.
André Gomes substitui Enzo Pérez, castigado, no meio campo, mas a principal novidade foi a inclusão de Pablo Aimar na frente de ataque, atrás de Óscar Cardozo. Gaitán, Lima e Rodrigo ficaram no banco.
O Benfica entrou decidido a entregar a posse ao adversário. Percebeu-se desde cedo que o Fenerbahçe não é equipa de passar pelas normais fases de construção. A formação turca optou maioritariamente por bolas longas para a frente de ataque, onde Webó, Kuyt e Sow dividiam os lances nas alturas com a defesa encarnada.