Nas Notícias

Menezes critica Rui Moreira após apoio do CDS-Porto e fala em “candidatura partidária” encapotada

Segundo um porta-voz de Menezes, Couto dos Santos, “a candidatura de Rui Moreira é partidária”. Ou seja, Rui Moreira demarca-se do CDS – eventualmente penalizado nas próximas eleições, por ser parte da maioria do Governo – apresentando-se aos portuenses como independente, quando, na verdade, segundo a visão de Menezes, é o candidato centrista para a Câmara Municipal do Porto.

Menezes não gostou de ver o CDS-PP apoiar o seu adversário. Mas, segundo o seu porta-voz, esta estratégia é “um gato escondido com rabo de fora”. E Rui Moreira, segundo declarações daquele porta-voz à Lusa “sempre sentiu necessidade de sistematicamente afirmar que é independente”.

Recorde-se que na passada quinta-feira a concelhia do CDS-PP no Porto decidiu apoiar, com unanimidade e aclamação, o candidato independente Rui Moreira, nas eleições autárquicas. É um trunfo importante para Moreira e uma cisão na direita, com benefícios óbvios para Rui Moreira, mas também com Manule Pizarro, candidato do PS, a poder tirar dividendos.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir