Estrela dos Chicago Bulls terá sido alvo de um ataque na sua comida, há 16 anos, antes de um jogo dos Playoff. Gripe foi a causa avançada pela equipa na altura, mas tudo é agora revelado por um dos membros da equipa.
Michael Jordan, o mítico camisola 23 dos Chicago Bulls, considerado por muitos o melhor jogador de basquetebol de todos os tempos, há muito que deixou a quadra.
Afastou-se em 2003, ao serviço dos Washington Wizards, mas foi na formação de Chicago que passou as suas épocas de sonho.
Ao todo foram seis títulos de campeão, de 1991 a 1998, mas há um que certamente ficou na história, o de 1997. Hoje é lembrado como ‘O Jogo da Gripe’. Os Chicago Bulls discutiam o título com os Utah Jazz. A final estava empatada a dois, era preciso que Jordan aparecesse nesse jogo.
E na verdade apareceu, com a qualidade do costume. Os 38 pontos por si marcados ajudaram e muito à conquista do quinto título, mas a partida acabaria ficar marcada pela dificuldade de Jordan em jogar.
O ala norte-americano chegou a perder forças em campo, mal se segurava em pé. A estrela teve mesmo de ser ajudada por colegas em algumas alturas do jogo (ver imagem acima). Para a imprensa a notícia foi dada, Jordan estava com gripe.