Tecnologia

Próxima aposta da Apple passa pelo áudio em alta resolução

apple_music_streaming

A Apple está a preparar caminho para a disponibilização de áudio em alta resolução nos seus dispositivos. Tal deverá acontecer através do seu serviço de música em streaming, o Apple Music.

A ideia que a Apple apresentou recentemente, sobre a possibilidade de a próxima versão do iPhone abandonar a entrada 3.5 para auscultadores estará relacionado, precisamente, com este novo formato de áudio que a marca da maçã quer implementar no iPhone.

Ao desenvolver uma próxima versão do iPhone com uma entrada Lightning a Apple passaria a oferecer uma qualidade de áudio, segundo a própria marca, duas vezes superior ao que era oferecido num CD.

Quando surgiu o rumor de que a Apple iria abandonar a entrada 3.5, surgiram logo muitas críticas, uma vez que isso iria obrigar os utilizadores a adquirir novos acessórios. Agora, e com esta informação mais recente, os utilizadores mais desconfiados podem ter um motivo para sorrir.

Os manates da música sabem diferenciar a qualidade do áudio, basta ver as várias marcas de headphones e perceber que existem diferenças gritantes. Com isto, para além de a Apple oferecer áudio com qualidade superior, estará também, a chamar este tipo de utilizadores, quer à sua plataforma móvel, quer ao seu serviço de música.

Atualmente, só existe uma plataforma a oferecer som em alta resolução. Trata-se do Tidal, o concorrente ao Apple Music. No entanto, convém ressalvar que, se o dispositivo onde o som está a ser ouvido não tiver qualidade, de pouco serve a disponibilização deste conteúdo, daí a importância da entrada Lightning que a Apple quer implementar.

 

Em destaque

Subir