Nas Notícias

Provas de que o Dia de São Valentim é um dos piores dias do ano

um-amor-nao-correspondido-3

{loadposition inline}Em véspera de Dia de São Valentim (ou Dia dos Namorados, como preferir), eu venho contrastar com o amor que anda no ar. Sim, porque no meio de tantos casais apaixonados falta, claramente, alguém para contrabalançar e ser do contra. E dado que ninguém se chegou à frente cabe-me a mim desempenhar tal papel. Ah, mas o caro leitor ainda acredita no dia 14 de Fevereiro? Pois eu garanto-lhe que por mais caliente que seja a sua relação no final deste artigo estará, no mínimo, a colocar tudo em dúvida dado que as provas que lhe apresentarei são, claras como a água!

Primeiro argumento: nenhum outro dia do ano causa mais separações e finais de relações como o Dia dos Namorados! Está provado que o dia 14 de Fevereiro (ou os dias imediatamente anteriores, claro) são aqueles onde mais casais se separam ou terminam definitivamente a sua relação. As razões? Embora possa parecer que não faz sentido a verdade é que em muitos dos casos a razão é tão somente…o facto de não haver planos/presentes comprados para o dia 14 e muito menos intenções/vontade/possibilidades de combinar/comprar seja o que for. Para a maioria de nós não faz sentido tal desculpa, mas é a mais crua das verdades. Mas independentemente dos motivos a verdade é que as relações terminam como tal impõe-se a questão: um dia em que terminam mais relações do que começam é um dia que merece ser associado ao amor e ao romantismo ou um péssimo dia? Pois, lá está…1-0, ganho eu por enquanto!

Segundo argumento: que outro dia achincalha mais gente ao mesmo tempo que o Dia dos Namorados? Na minha opinião….nenhum. Sim, porque na semana anterior a 14 de Fevereiro, no próprio dia e pelo menos nos três dias seguintes não se falar de outra coisa a não ser o amor, a paixão, os presentes que deram um ao outro, etc etc. Ora é de prever o efeito que tamanha quantidade de “amor” tem em todas as pessoas que não têm namorado(a) ou marido/mulher ou que têm algum tipo de complexo sentimental não é? Para estas pessoas não há dias mais humilhantes que estes. Sim, humilhantes, porque à sua volta tudo e todos estão a espetar-lhe na cara que é Dia dos Namorados e que estão muito felizes ao lado do seu/sua mais-que-tudo enquanto que ele/ela tem de lidar com a sua solidão e os seus dramas pessoais. E essa pessoa precisa de tudo menos que lhe lembrem durante quase duas semanas o amor que não está a viver. Claro que o que é bom para uns será sempre mau para outros.

Contudo, só quando passarem por este lado é que vão perceber o quão doloroso é. Portanto, vamos a contas? Foi novamente golo meu não foi? Não é por nada mas já estão a perder por 2-0…

Terceiro, e último, argumento: há por acaso dia mais estupidamente consumista que o Dia dos Namorados? Claro que o ano está recheado de outros dias igualmente consumistas, mas este é um caso diferente. Se o Natal é consumista? Claro que sim, toda a gente o sabe. Mas o Natal é um caso aparte. Tem uma magia e um encanto próprios e que são inimitáveis. Mas não pensem que são apenas as pessoas que não têm companhia neste dia que são desta opinião! Muito pelo contrário, dado que já existem muitos casais apaixonados que tentam fugir ao cliché de comemorar o seu amor ao décimo quarto dia do mês de Fevereiro devido, precisamente, ao consumismo envolvido! Por isso, estamos de acordo que o consumismo em redor desta data está, aos poucos, a “matar” a sua magia e o seu simbolismo, não estamos?

Ainda bem, porque isso significa que é o 3-0 para mim!

Mas aparte o resultado aquilo que realmente interessa é que esteja bem consigo mesmo.

Esteja sozinho ou acompanhado nunca se esqueça que este é um dia como qualquer outro.

{loadposition inline}Ame durante todo o ano e não apenas a 14 de Fevereiro. Dê presentes ou mime quem gosta de vez em quando e não apenas uma vez por ano. Faça uma surpresa aquela pessoa especial não apenas a meio do segundo mês do ano mas todos os dias. Se tiver imaginação (ou internet, também serve) pode conseguir fazer muito com poucos meios (entenda-se, dinheiro).

Viva e seja feliz! Bom Dia de São Valentim.

Boa semana.

Boas leituras.

Em destaque

Subir