Motociclismo

Uma prova que não correu como Sebastian Bühler queria

Sebastian Bühler saiu da Baja TT do Pinhal com um segundo lugar absoluto na competição de motos, mas a prova não correu como o piloto da Yamaha queria. Nas pistas de Proença-a-Nova, Sertã e Oleiros faltou sorte face a um adversário com a experiência de António Maio.

Embora discutisse a liderança no começo da prova da Escuderia de Castelo Branco, Bühler acabou por comprometer a sua prestação com uma saída de estrada.

O jovem piloto da Yamaha venceu o prólogo de 9,57 quilómetros que se disputou na sexta-feira na zona das Moitas e no sábado discutiu de forma aguerrida com António Maio o primeiro lugar. Sebastian Bühler passou para o comando durante o SS2, especial cronometrada com 137 quilómetros, que ganhou e lhe permitiu assumir a liderança com vantagem de 16s. Essa vantagem alargou-se ao longo de boa parte de SS3 (160 km) tendo chegado aos 39s.

Todavia Sebastian Bühler teve uma saída de estrada que acabou por o impedir de vencer tendo terminado na segunda posição com uma diferença de 2m21s para o primeiro classificado.

“Esta prova não correu como eu queria. Estava na frente, mas tive uma saída de estrada e fiquei sem a proteção de mão. A partir daquele momento a cada curva que eu fazia para a esquerda a mota embraiava e forçava cada vez mais. Mas, quanto mais se força mais se erra. O Maio esteve muito forte e disputámos até ao último momento a vitória. Espero que as próximas corridas sejam melhores para mim”, salientou o piloto da Yamaha.

Num momento em que o Campeonato Nacional de Todo-o-terreno segue para a sua habitual pausa de verão, a luta pelo título continua em aberto sendo que Sebastian Bühler permanece no segundo posto da classificação geral com duas vitórias e dois segundos lugares.

 

Em destaque

Subir