Insólito

Protesto no avião: Passageiros abrem portas de emergência e são detidos

china east al Um avião da China Eastern Airlines ficou horas à espera de partir, alegadamente devido a um nevão. Uma passageira idosa sentiu-se mal e outros pediram explicações à tripulação, que terá gritado e insultado. Em resposta, vários passageiros abriram as portas de emergência.

Há uma nova polémica relacionada com a aviação civil na China e, mais uma vez, houve passageiros a abrir as portas de emergência.

Ao contrário do que sucedeu no mês passado, quando um homem que viajava pela primeira vez quis ‘apanhar ar’, os passageiros de um voo da China Eastern Airlines abriram as portas de emergência para protestar contra a tripulação.

O caso teve início na noite de sexta-feira, quando o avião deveria ter partido de Kunming, no sudoeste da China, para a capital, Pequim. Porém, só hoje foi revelado pela imprensa chinesa.

Os fortes nevões que assolam a região terão levado os pilotos a esperar pela manhã de sábado para efetuar a ligação.

Os passageiros ficaram horas à espera, no interior do avião, e uma idosa começou a sentir-se mal, o que levou outras pessoas a exigirem explicações por parte da tripulação, de acordo com o China News Service.

Segundo os testemunhos que alguns passageiros publicaram em redes sociais, um dos pilotos terá perdido a calma quando respondia aos passageiros, tendo gritado com e insultado quem lhe exigia explicações.

Em protesto, quando o avião se deslocava para a pista, vários passageiros abriram as portas de emergência, obrigando à interrupção da partida.

A polícia relevou que deteve 25 passageiros, que foram levados para uma esquadra para identificação. Desses 25, dois ficaram em detenção administrativa de 15 dias.

Os restantes passageiros acabaram por seguir para Pequim num outro voo.

A China Eastern Airlines já reagiu aos testemunhos dos passageiros, garantindo que nenhum piloto ou qualquer outro tripulante tenha gritado com ou insultado os passageiros.

Recorde o caso do passageiro que queria “apanhar ar” e abriu a porta do avião, também na China.

Em destaque

Subir