Cultura

Primavera Sound: Metro do Porto e STCP com serviço especial de transportes

metro portoApós o sucesso na primeira edição, o Optimus Primavera Sound volta a associar-se à Metro do Porto e à STCP, numa iniciativa que aposta na qualidade e flexibilidade do serviço de transportes. Objetivo é permitir ao público o acesso facilitado ao Parque da Cidade e o regresso a casa após os concertos.

A STCP irá disponibilizar um serviço especial com percursos e horários reforçados. Além das linhas regulares, será criada uma ligação direta do Parque da Cidade aos Aliados, com paragens em António Cardoso, Boavista, Pr. Galiza, Cordoaria e Aliados. A linha estará operacional durante a madrugada, da 1h00 às 5h00, no dia 31 de maio, e das 2h00 às 7h00, nos dias 1 e 2 de junho.

Haverá partidas contínuas de cinco em cinco minutos em autocarros de grande capacidade, cessando apenas quando não existirem mais pessoas na paragem Praça Cidade Salvador.

Também a linha 200 será prolongada até à Praça Cidade Salvador entre as 18h00 e as 20h30, de 30 de maio a 1 de junho. O reforço de veículos estende-se igualmente às linhas 500 e 502.

No interior do recinto do festival haverá uma Loja Andante de atendimento e venda de títulos de transporte para autocarros, metro e comboios urbanos. Adicionalmente, a STCP terá ainda um posto de venda de títulos de bordo para os autocarros na Praça Cidade Salvador.

Também a Metro do Porto apresenta-se como uma opção de transporte para os dias do festival.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir