Nas Notícias

Preventiva para mulher que terá ateado fogo em Tomar em incêndio que consumiu 1,2 hectares

incendioUma mulher foi detida pela Polícia Judiciária (PJ), suspeita de atear fogo numa floresta. O Departamento de Investigação Criminal de Leiria procedeu à detenção da suspeita da prática de crime de incêndio florestal, em Tomar. A mulher terá usado um combustível para atear fogo em vegetação seca. Está em prisão preventiva.

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ procedeu à detenção de uma mulher, de 19 anos de idade, que é suspeita de atear fogo numa floresta localizada no concelho de Tomar.

O crime terá ocorrido no dia 30 de julho. A mulher terá provocado um incêndio numa vegetação seca, recorrendo a um combustível, que se presume ser gasolina. O fogo consumiu cerca de 1,2 hectares de mato, de acordo com as autoridades.

O incêndio poderia ter atingido ainda maiores proporções, o que não aconteceu graças à rápida intervenção dos cidadãos locais, de diversas corporações de bombeiros, do GIPS da Guarda Nacional Republica. Foram necessários meios aéreos para travar as chamas.

A incendiária está em prisão preventiva, medida de coação máxima determinada pelo juiz, após primeiro interrogatório judicial. Esta foi a 23.ª pessoa detida pela PJ, neste ano, por suspeitas da prática deste crime.

Em destaque

Subir