Nas Notícias

Preventiva: Homem que terá violado criança aguarda julgamento na prisão

juizMedida de coação máxima para o homem, com 31 anos, suspeito de violação de uma criança de 8 anos, no passado sábado. O suspeito consumou o ato numa casa de banho pública, em Lisboa, durante cerca de 30 minutos. Exames médico-legais confirmaram a violação.

O homem suspeito de violar uma criança de 8 anos, no Jardim Constantino, em Lisboa, vai aguardar julgamento na prisão, depois de o juiz ter decretado prisão preventiva, nesta segunda-feira.

O crime ocorreu no passado sábado, numa casa de banho pública. De acordo com um comunicado divulgado pela Polícia Judiciária, o suspeito “verificou que a criança ia [à casa de banho] sozinha e, como tal, indefesa”.

Aproveitando-se desse facto, “entrou atrás dela”, tendo trancado a porta e consumado a violação, recorrendo “a força física e ameaças”. A vítima foi entretanto submetida a exames médico-legais que comprovaram a violação do menino menor de idade.

Segundo adiantou à agência Lusa uma fonte da Polícia de Segurança Pública, a violação terá durado cerca de 30 minutos. Ao longo deste período, “a mãe da criança esteve aos gritos à porta” da casa de banho, até que “o homem saiu, com as calças na mão”.

Diversos populares assistiram a este episódio e não contiveram a sua fúria, agredindo o homem que agora é acusado de violação.

O homem que responderá pelo crime de violação agravada tem 31 anos. A PJ revelou que o primeiro interrogatório judicial decorreu hoje, sendo que o juiz decidiu aplicar a medida máxima: prisão preventiva.

O suspeito não tinha antecedentes na prática de violações de menores, mas tem uma folha criminal com diversas ocorrências, desde roubos a falsificação de documentos. Vai esperar pelo julgamento atrás das grades.

Em destaque

Subir