Mundo

Presidenciais guineenses devem servir para virar de página para país encontrar normalidade

Bissau, 24 nov 2019 (Lusa) – O candidato às presidenciais guineenses do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) Domingos Simões Pereira disse hoje que as eleições devem servir para virar a página para a Guiné-Bissau encontrar a normalidade constitucional.

“Que estas eleições sirvam para um virar da página, que a Guiné-Bissau encontre a normalidade constitucional e a partir dessa normalidade constitucional possa construir a paz, a estabilidade e o desenvolvimento”, afirmou aos jornalistas Domingos Simões Pereira, depois de ter votado perto da sua residência em Bissau, no bairro de Luanda.

Domingos Simões Pereira apelou também aos guineenses para exercerem o seu direito de voto e a sua obrigação cívica.

“É do nosso país e da nossa vida que se trata nós não podemos delegar o nosso país e o nosso futuro e a nossa vida a outrem. Temos de vir votar e decidir a nossa vida”, afirmou o candidato, que fez declarações em português, francês e crioulo às dezenas de jornalistas presentes no local.

Mais de 760.000 guineenses são hoje chamados às urnas para escolherem entre 12 candidatos o próximo Presidente da Guiné-Bissau.

A votação começou às 07:00 locais (mesma hora em Lisboa) e vai decorrer até às 17:00.

Em destaque

Subir