Mundo

Prédio em construção desaba na Índia e provoca mais de 40 mortos e 60 feridos

india colapso predioJá se contaram pelo menos 41 vítimas do desabamento de um prédio na Índia, nos arredores da cidade de Bombaim. Há ainda meia centena de feridos, de acordo com a imprensa local. O edifício tinha sete andares e estava em construção, sendo que desabou numa altura em que se erguia o oitavo piso.

Mais de 40 mortos e pelo menos 60 feridos estão contabilizados pelas autoridades da Índia, em consequência de um desabamento de um prédio na localidade de Thane, perto de Bombaim, ontem. Estes números foram atualizados nesta sexta-feira e são ainda provisórios.

O edifício estava em construção, com sete pisos erguidos (quatro pisos com habitações concluídas). No momento em que se construía o oitavo andar, o prédio desabou, por razões que estão a ser investigadas. A polícia vai proceder à detenção dos construtores.

Segundo a imprensa indiana, o construtor não tinha licença para a obra. Apesar de ainda não estar concluído, algumas famílias já residiam nos pisos inferiores do prédio, o que justifica a elevada quantidade de mortos.

Estima-se que cerca de 15 crianças estejam entre as vítimas mortais, de acordo com números da polícia. Há ainda um número considerável de desaparecidos, que estão sob os escombros. As equipas de resgate estão no terreno à procura de vida.

A Índia é um país onde falta regulamentação no setor da construção e este tipo de incidentes é muito frequente. As circunstâncias são quase sempre comuns: prédios ilegais, construtores sem licença e obras sem qualidade.

Num dos piores colapsos recentes, cerca de 70 pessoas morreram, em novembro de 2010, quando ruiu um prédio de apartamentos num bairro de Nova Deli.

Em destaque

Subir