Desporto

Portugal despede-se do apuramento para Europeu de pólo aquático com triunfo sobre Dinamarca

“Tivemos bons momentos individuais e coletivos e conseguimos um importante terceiro lugar no grupo. No cômputo geral, conseguimos estabilizar a equipa a este nível e a partir de agora vamos passar para um nível mais elevado”, referiu o técnico da Seleção Portuguesa.

Gonçalo Rodrigues, vice-presidente da Federação Portuguesa de Natação, considerou que “o torneio correu bem, num grupo equilibrado, com exceção da Rússia”. “Temos pena de não ter ganho a Malta, um jogo que nos poderia ter levado ao segundo lugar”, acrescentou o dirigente, reforçando a ideia que, em termos sociais, “Portugal representou muito bem o País”.

Após este primeiro torneio, as equipas serão redistribuídas em três novos grupos, de acordo com a classificação obtida. O ranking final será definido pelo somatório dos pontos obtidos pelas equipas nos três torneios de qualificação. As duas primeiras equipas de cada grupo apuram-se para a fase seguinte da competição (play-off).

O segundo Torneio de apuramento para o Campeonato da Europa está agendado para julho (11 a 14) e o terceiro para novembro (07 a 10), ainda sem locais definidos.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir