Cultura

Portugal: Acima de 235 mil foram ver ‘As 50 sombras’

50 sombras O sucesso do filme ‘As cinquenta sombras de Grey’ em Portugal foi comprovado com os dados do Instituto do Cinema e Audiovisual. Na primeira semana de exibição, a obra de Sam Taylor-Johnson foi vista por mais 235 mil espetadores.

Os portugueses gostam de histórias eróticas de amor. A prova está no sucesso do filme ‘As cinquenta sombras de Grey’.

A adaptação cinematográfica do primeiro volume da trilogia erótica escrita por E. L. James chamou aos cinemas portugueses, só na primeira semana de exibição, mais de 235 mil espetadores.

Os dados relativos a este sucesso do filme realizado por Sam Taylor-Johnson, o mais visto nos cinemas entre os dias 12 e 18 de fevereiro, foram apresentados pelo Instituto do Cinema e Audiovisual.

Com base nestes dados, ‘As cinquenta sombras de Grey’, que conta a história da relação (e dos jogos sexuais) entre o multimilionário Christian Grey e a estudante universitária Anastasia Steele, renderam mais de 1,2 milhões de euros em receita bruta de bilheteira.

Isto em Portugal: somando todos os países onde se encontra em exibição, o filme já atingiu uma receita bruta superior a 237 milhões de euros em apenas cinco dias, de acordo com a projeção da Box Office Mojo.

Por cá, bastou o anúncio da estreia para tornar o filme num sucesso: ainda não estava nos cinemas e já tinham sido vendidos mais de 47 mil bilhetes.

‘As cinquenta sombras de Grey’, que tem como protagonistas Jaime Dorman e Dakota Johnson, tem por base o livro homónimo que também foi um sucesso de vendas, com mais de 100 milhões de exemplares.

Ainda antes de confirmado o sucesso do filme já a produtora tinha confirmado a adaptação dos restantes dois volumes da trilogia erótica.

Em destaque

Subir