Desporto

Portugal a correr pela Seleção Nacional

corrida_selecao

“Correr pela Seleção” é este o nome da corrida idealizada para que todos os portugueses possam apoiar a seleção nacional para o Euro. Vai decorrer no dia 2 de junho em três cidades distintas, Porto, Oeiras e Faro, com partida pelas 10h00.

Esta prova patrocinada pelo BES, patrocinador oficial da Seleção Nacional e com a chancela da Federação Portuguesa de Futebol, vai ter uma distância de 8 quilómetros e terá como mote “corre Portugal, uma braçadeira no braço, um país no coração”.

Na apresentação do evento esteve Ricardo Salgado, presidente do BES, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol e a modelo Luisa Beirão, que este ano é a cara da campanha que inclui ainda as participações de Nelson Évora e Nani. Este dois atletas vão ajudar a preparação de todos aqueles que pretendam treinar no Estádio Nacional. Cristiano Ronaldo irá dar o tiro de partida através de ecrã gigante, já que nesse mesmo dia Portugal joga um particular com a Turquia.

O custo da inscrição tem um valor de cinco euros que irá todo para a Associação Novo Futuro, que tem como missão apoiar crianças carenciadas. Para todos os inscritos haverá um kit com uma t-shirt alusiva e uma braçadeira da Corrida pela Seleção, um dorsal e um chip. A organização tem como prémios seis viagens para a Ucrânia e bilhetes para o jogo Portugal-Turquia para os 50 primeiros classificados.

A Seleção Nacional já tinha sido pretexto para uma ação semelhante em 2010, quando um conjunto de concertos foram efectuados no Estádio do Jamor. Na altura foram cabeças de cartaz os Black Eyed Peas.

Em destaque

Subir