Desporto

Pep Guardiola rejeita 14,3 milhões por época do Chelsea

guardiolaPor ironia do destino quis que o Chelsea eliminasse o Barcelona da presente edição da Liga dos Campeões. E é precisamente o Chelsea que agora está interessado no treinador dos catalães para a próxima temporada. A insistência que se tem falado não tem, por sinal, dado muitos frutos, uma vez que Pep Guardiola não parece na disposição de treinar o clube inglês, apesar da proposta tentadora apresentada por Roman Abramovich no valor de 14,3 milhões de euros por época.

Há algum tempo que se fala na ida de Pep Guardiola para o Chelsea, mas a anunciada saída do técnico do Barcelona no final da temporada, acelerou ainda mais o interesse dos ‘Blues’ no treinador catalão.

No entanto, o desafio não parece convencer Guardiola que repetidamente tem pronunciado a palavra não e, aliás, não parece inclinado a treinar qualquer clube na próxima época.

Vários nomes têm sido aventados depois da saída, em março, do português André Villas-Boas, que foi substituído pelo seu adjunto Roberto di Matteo como solução provisória. Nomes como Mourinho ou Guardiola enquadram-se no perfil idealizado, mas nenhum destes parece estar na iminência de assumir o comando técnico da equipa.

Segundo o diário desportivo espanhol ‘Marca’, o clube liderado por Roman Abramovich terá apresentado uma proposta de 14,3 milhões de euros por época, mas Pep terá recusado e mantém a prioridade de descansar após quatro temporadas de sucesso ao serviço do ‘Barça’.

Com o final de época a aproximar-se do fim, aguarda-se pela resistência de Guardiola, se continuará a treinar na próxima época ou vai gozar um período de férias.

Em destaque

Subir