Nas Notícias

Porto: Pizarro “gostaria” do apoio de um Rui Moreira a preparar “candidatura independente”

O elogio surge depois de Rui Moreira, no sábado, ter assumido que prepara uma “candidatura independente” à autarquia. Enquanto avalia as hipóteses, o presidente da Associação Comercial do Porto garante que, a avançar, será “livre da lógica dos diretórios partidários”, negando a possibilidade de avançar pelo CDS.

“Em qualquer circunstância, o projeto da candidatura é muito pessoal. Não estou disponível para negociar programas. É independente no sentido de ter cariz presidencialista, em que sou eu quem vai definir as ideias, o programa e os métodos”, frisou Rui Moreira.

Ao declarar-se sobre uma figura mais próxima da área política de Luís Filipe Menezes, o principal opositor, Manuel Pizarro concordou que é “absolutamente aceitável a existência de uma candidatura independente”, pois “os partidos não ocupam todo o espaço de intervenção cívica e autárquica”.

“O doutor Rui Moreira é um cidadão do Porto, com um percurso cívico que eu aprecio muito e um cidadão cheio de qualidades”, referiu o candidato socialista, sublinhando que Rui Moreira tem “autonomia suficiente para definir essa [sua] candidatura de modo próprio”. “Tem um percurso pessoal, cívico e de intervenção na cidade que legitima em absoluto a sua candidatura”, reforçou.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir