O Fluvial Portuense sagrou-se bicampeão nacional feminino de polo aquático ao vencer ontem, na sua piscina, no terceiro jogo da final do Campeonato Nacional, a Amadora/Bfish/Restart por 9-7 (2-1, 2-1, 3-2, 2-3).
Na primeira partida da final, as amadorenses ganharam por 14-13 após prolongamento e no segundo encontro as fluvialistas venceram por 8-3, pelo que o embate de ontem era decisivo para encontrar o vencedor.
A equipa de Lordelo do Ouro esteve sempre na frente do marcador e conseguiu gerir, até ao final, a vantagem que foi adquirindo ao longo do encontro. Pelas fluvialistas marcaram Ana Andrade (3), Mariana Prata (4), Mariana Sarmento (1) e Vânia Vieira (1), enquanto os golos das amadorenses foram apontados por Inês Nunes (2), Marta Conceição (1), Ana Rute Estorninho (2) e Patrícia Conceição (2).
Mariana Prata (Fluvial Portuense) foi distinguida com o Prémio de Jogadora Mais Valiosa do play-off.
O Fluvial Portuense conquistou o oitavo título nacional feminino da história.
Ficha de jogo
Fluvial-Amadora/Bfish/Restart,
Parciais: 2-1, 2-1, 3-2, 2-3
Árbitros: José Barradas e Luís Alves
Marcadores: Fluvial – Ana Andrade (3), Mariana Prata (4), Mariana Sarmento (1) e Vânia Vieira (1); Amadora/BFish/Restart – Inês Nunes (2), Marta Conceição (1), Ana Rute Estorninho (2) e Patrícia Conceição (2).