Nas Notícias

‘Polícias’ identificados na manifestação são, afinal, da guarda prisional

manif 14novmanifestacao policiasA ‘manifestação dos polícias’, junto à Assembleia da República, terminou com dois guardas a serem identificados pela PSP. De acordo com a Lusa, os dois manifestantes que a PSP identificou por desacatos pertencem ao Corpo da Guarda Prisional.

A conhecida ‘manifestação dos polícias’ envolveu os operacionais de várias forças de segurança e as duas pessoas identificadas pela Polícia de Segurança Pública não são, afinal, polícias: são guardas prisionais.

De acordo com a Lusa, durante a manifestação, realizada em frente à Assembleia da República, identificou duas pessoas por desacatos e eventuais infrações no local do protesto. Segundo uma fonte policial que a agência cita sem identificar, ambos pertencem ao Corpo da Guarda Prisional, uma força de segurança sem ligação à PSP.

A nível oficial, o comissário Rui Costa, porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa, anunciou que a polícia vai “elaborar o expediente”, relativamente às duas identificações, e comunicar o caso ao Ministério Público.

Caberá a esta entidade, se necessário, interrogar os manifestantes identificados.

Um dos guardas identificados teve de receber tratamento hospitalar por apresentar dificuldades respiratórias.

Em destaque

Subir