O regresso às aulas na escola secundária da Amadora, onde ontem morreu um jovem com 19 anos, esfaqueado, decorreu com normalidade, mas com policiamento reforçado. A PSP já encontrou o principal suspeito da morte, que está sob custódia.
A Escola Secundária Seomara da Costa Primo, onde ontem ocorreu um esfaqueamento fatal, que tirou a vida a Lenine Sanchez, um jovem de 19 anos, reabriu sem problemas, mas com policiamento reforçado.
Estiveram no local agentes do Programa Escola Segura, que garantiram a tranquilidade na instituição de ensino, impedindo o acesso a estranhos ao estabelecimento de ensino da Amadora, na zona da Venteira.
A PSP da Amadora identificou três suspeitos, mantendo-os sob custódia, sendo que um deles é apontado como o principal suspeito do crime. Alguns testemunhos deram informações preciosas às autoridades.
Entretanto, a família mostra-se inconformada e surpreendida com o esfaqueamento. A mãe da vítima garante que o filho não era problemático nem tem conhecimento sobre rixas em que o filho tenha estado envolvido.
O crime ocorreu ontem, sendo que estará relacionado com uma luta de grupos da Amadora. O jovem foi esfaqueado na zona do dorso e acabou por morrer no local. Os confrontos ocorreram nas imediações e no interior da Escola Secundária de Seomara da Costa Primo.
Lenine Sanchez foi esfaqueado e tentou refugiar-se no interior da escola. Há relatos que dão conta que um ar de óculos esteve na origem desta luta.