Mundo

Polícia de Nova Iorque ajuda sem-abrigo e torna-se no novo herói norte-americano

sem abrigo novaiorque 1Polícia nova-iorquina publicou imagem no Facebook que está a ser partilhada por milhares de pessoas. Lawrence DePrimo só queria ajudar um sem-abrigo, mas é agora considerado herói por todo o mundo.

Há imagens que comovem, que valem mais que mil palavras e mais que muitos milhares de euros. Há também notícias que, pelo valor e significado emocional, até custam a escrever, mas vamos a isso.

Chama-se Lawrence DePrimo e faz parte da polícia de Nova Iorque. Até à passada terça-feira, este agente de 25 anos era apenas mais um, entre os milhares que percorrem diariamente as movimentadas ruas dos Estados Unidos.

Porém, uma ação generosa, comovente, incrível até, nos dias de hoje, fê-lo tornar-se no novo herói norte-americano.

Jennifer Foster, uma turista, passeava pelas ruas de Time Square quando reparou num sem-abrigo a andar pela rua descalço. As temperaturas na zona, à noite, estavam perto dos zero graus. De repente, e segundo relata a norte-americana, um agente da polícia aproximou-se com umas botas na mão, compradas pelo próprio numa loja ao lado: “Tenho isto para ti, vê se te servem, calça-as e segue o teu caminho”, disse o Lawrence DePrimo, ao sem-abrigo.

Sem hesitar, o homem calçou e seguiu viagem, sem antes claro Jennifer ter registado o momento na sua câmara fotográfica.

A fotografia foi enviada depois para a polícia de Nova Iorque, que a publicou no Facebook na passada terça-feira. A reação de milhares de utilizadores foi imediata. Na altura que escrevemos este artigo, a imagem já recebeu um total de 364 mil gostos e foi partilhada 106 mil vezes.

Lawrence DePrimo foi entretanto entrevistado pelo New York Times, onde explicou o momento: “Estava bem protegido do frio e mesmo assim sentia-o. O homem estava descalço, com bolhas nos pés”, afirma.

Veja de seguida a imagem:

sem abrigo novaiorque 1 big

Clique aqui para seguir as reações no Facebook.

Em destaque

Subir