Insólito

Mãe cria filha como se fosse rapaz por ter medo de que a menina fosse abusada

certidao nascimentoUma mãe criou filha como se fosse um rapaz, durante os primeiros dois anos de vida da menina. Alegou que foi abusada sexualmente quando era criança e não quis que acontecesse o mesmo à sua filha. Até o próprio pai foi enganado.

A história é contada pelo Daily Mirror, que dá conta de uma mãe – da região metropolitana de Goiânia, Brasil – que ocultou o verdadeiro género da sua filha, tratando-a como um menino, durante dois anos.

Quando a sua menina nasceu, a mulher modificou o documento emitido pelo hospital. Rasurou o papel e substituiu F, de feminino, por M, de masculino. O cartório, que fez a certidão de nascimento, registou o bebé com o nome que a mãe escolheu: Samuel.

No entanto, a tia da menina ficou desconfiada e tentou deslindar a história. Aproveitou um momento de distração da mãe e descobriu que Samuel era, afinal, uma menina.

A mãe justificou o seu ato com um abuso de que foi vítima, quando era criança, e não queria que sua filha tivesse o mesmo destino.

Samuel foi entretanto colocado num orfanato em Goiânia, enquanto o caso é analisado pela justiça brasileira. O cartório que registou a certidão corre o risco de ser multado.

Em destaque

Subir