Desporto

Playoff Liga dos Campões: Benfica empata no Twente e está em vantagem (video)

Golo dos holandeses aos seis minutos não desanimou a formação de Jorge Jesus que, passado meia hora, já estava na frente do marcador. Artur Moraes evitou resultado desfavorável.

O Twente entrou melhor sufocando o Benfica que não conseguia impor o seu jogo. Jorge Jesus apostou num reforço do meio campo com Witsel ao lado de Javi Garcia, no apoio a Aimar e Cardozo que voltou à titularidade. Na defesa mais dois regressos, Maxi e Luisão.

Logo aos seis minutos, o primeiro do Twente. De Jong recebe à entrada da área, foge a Maxi Pereira e Luisão e remata sem hipóteses para Artur.

O golo fez o Benfica crescer e subir no terreno. Numa boa recuperação de bola de Aimar, Cardozo, bem ao seu jeito, colocou o marcador novamente empatado. A jogada da noite culminou com o segundo do Benfica. Triangulação perfeita entre Maxi, Gaitán e Witsel, com o belga a dar de bandeja o dois a um a Nolito.

A equipa encarnada tirou depois o pé do acelerador. Nada a assinalar até final do primeiro tempo.

A segunda parte começou como a primeira. Um Twente forte foi causando alguns problemas a Artur. As movimentações de Bryan Ruiz e Kuuk De Jong confundiam a defensiva encarnada. Jorge Jesus, com uma tática mais defensiva, apostava no contra ataque.

O Twente viria a marcar o dois a dois a 10 minutos do final do jogo, num lance em que o lateral encarnado Emerson parece ser empurrado por Ruiz. O espanhol Alberto Mallenco nada assinalou. Empate a duas bolas no final do jogo.

A segunda mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões joga-se quarta-feira, 24 de julho, no Estádio da Luz. O Benfica traz um resultado positivo da Holanda e nem sequer precisa de marcar em casa.

Destaques

Alex Witsel
Desde que Ramires saiu para o Chelsea que Javi Garcia não tinha um ‘ajudante’ assim. Seguro a atacar, mais importante ainda no processo defensivo. Tem lugar no 11 encarnado.

Frente de ataque eficaz
Como havia provado em Barcelos, o Benfica versão 2011/2012 aparece com uma eficácia fora da média. Cardozo marcou ao segundo remate. Nolito continua a faturar. Cinco golos em cinco jogos de águia ao peito.

Artur Moraes
O ‘fantasma’ Roberto está esquecido. À exceção de uma má saída aos 55 minutos, que poderia de facto ter dado golo para os holandeses, o guarda-redes brasileiro fez defesas impossíveis esta noite. Sem qualquer hipótese nos dois golos, Artur Moraes foi o melhor em campo.

Veja aqui o resumo da partida:

{metacafe}6976153/twe_2_2_slb{/metacafe}

Em destaque

Subir