Desporto

Platini aconselha Mourinho: “Não fales dos árbitros da UEFA”

michel_platiniLíder do organismo europeu esteve em Madrid e encontrou-se com Florentino Perez, Presidente do Real Madrid, no final da partida entre o clube da capital e o Espanhol de Barcelona. Para Platini, José Mourinho é um grande treinador e agora parece estar tudo mais calmo devido à vantagem de 10 pontos para o segundo classificado.

As relações entre Michel Platini e o Real Madrid parecem estar a melhorar. Recorde-se que o choque entre as duas partes deu-se aquando da meia-final da Liga dos Campeões da época passada, com o rival Barcelona. José Mourinho, na altura, não foi nada meigo com o árbitro e chegou mesmo a ser castigado por três jogos pela UEFA.

Agora, em Madrid, onde se encontrou com o líder dos merengues, Platini garante que sempre admirou o treinador português: “Sempre lhe quis bem e sempre o defendi”, afirma, para depois, em tom bem disposto, encontrar a razão para que o treinador já não fale tanto dos homens do apito: “Estão com 10 pontos de vantagem por isso é muito bom”, diz.

O líder da UEFA confirma ainda que deixou um conselho ao treinador do Real Madrid: “Disse-lhe para não falar dos árbitros”, sublinha, em entrevista ao programa ‘Punto Pelota’.

O Real Madrid venceu na jornada passada o Espanhol de Barcelona por 5-0 e mantém assim a vantagem de 10 pontos para o Barcelona, segundo classificado, numa altura em que faltam 13 partidas para o final da Liga Espanhola.

Já na Liga dos Campeões, a formação de José Mourinho defronta o CSKA de Moscovo no próximo dia 14 de março, em jogo a contar para a segunda-mão dos oitavos de final da prova. Na capital russa, no primeiro jogo da eliminatória, o Real Madrid empatou a um golo.

Em destaque

Subir