Nas Notícias

PJ captura suspeito de homicídio que há quase dois anos estava em fuga

policia judiciaria1pj porto judiciariaA Polícia Judiciária procedeu à detenção, no Porto, de um homem com 59 anos, suspeito de um homicídio cometido em 2012, na cidade de Lisboa. De acordo com um comunicado da PJ, o detido encontrava-se em fuga há mais de um ano. A vítima é outro homem, com a mesma idade, baleado na via pública.

A Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária (PJ) “localizou, identificou e deteve um homem, de 59 anos de idade, por fortes indícios da prática de crime de homicídio”.

O homem era procurado “há mais de um ano, por suspeita de homicídio”. Os factos remontam a junho de 2012, data em que, de acordo com o comunicado emitido pela PJ, ocorreu o crime, em Lisboa.

“Na via pública, em Lisboa, no início do mês de julho de 2012”, um homem com a mesma idade foi atingido “por vários disparos de uma arma de fogo”.

O autor dos disparos, segundo o PJ, deu início a uma fuga e “só na semana passada, após a realização de várias diligências de investigação pela Polícia Judiciária, veio a ser localizado e detido, na cidade do Porto”.

O suspeito encontrava-se em fuga desde então “e foi localizado após a realização de múltiplas diligências”. O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada prisão preventiva como medida de coação.

Em destaque

Subir