Nas Notícias

Pitbull morde dono que ia violar uma mulher

cao morde violadorÉ uma história com dois finais: o feliz é que um pitbull terrier mordeu o próprio dono, quando este tentava violar uma mulher e ordenou ao cão que a atacasse; o infeliz é que Gabriel Garcia, o dono, foi libertado sob fiança e o abrigo que recolhera o pitbull foi obrigado a devolvê-lo.

Não se sabe o dono do cão, mas no Novo México, nos EUA, todos sabem que é um herói. O animal de 9 meses, da raça pitbull terrier, não hesitou em morder o próprio dono.

O caso ocorreu na casa de Gabriel Garcia, em Las Cruces, no Novo México. O homem estava na companhia de uma mulher de 26 anos, que conhecera numa festa ao ficar com as chaves do carro dela. Tinha-a convidado a passar por lá para as devolver.

Quando ela chegou, o homem pressionou-a para terem relações sexuais. Como a mulher recusou, Garcia empurrou-a pelas escadas e ordenou ao cão que a atacasse.

Só que o pitbull não só recusou-se a cumprir a ordem como ainda reagiu com dignidade, atacando o próprio dono. Mordido no braço, o homem perdeu o controlo sobre a situação e a vítima conseguiu fugir e pedir socorro.

Gabriel Garcia foi preso, sob acusações de rapto, assalto, assédio sexual e ameaça com arma (um martelo), pelo que o heróico cão foi entregue aos cuidados de um abrigo em Mesilla Valley.

O problema é que, pela lei estadual, o cão é uma propriedade. Gabriel Garcia foi solto sob fiança e exigiu a devolução do pitbull, aceite pelos serviços de controlo animal do Novo México.

“Não tivemos alternativa senão devolver o animal”, adiantou o coordenador dos serviços, Curtis Childress.

Em destaque

Subir