Nas Notícias

Cuidado com o sol: Há aviso amarelo em cinco distritos

calorÉ preciso ter cuidado com o sol, a começar já pelo dia de hoje. Cinco distritos estão com aviso amarelo devido ao calor: Leiria, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja. Pelo menos sete distritos vão ter máximas acima dos 30 graus, antecipa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de elevadas temperaturas. O calor será especialmente perigoso nos distritos de Leiria, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja.

Em pelo menos sete distritos de Portugal continental, as temperaturas máximas vão passar os 30 graus Celsius. Évora e Beja podem atingir os 37, enquanto Braga e Leiria devem chegar aos 31. Pelo meio estão Lisboa, Castelo Branco e Coimbra.

Porto, Faro e Viseu devem chegar aos 29 graus e Bragança aos 28.

O IPMA prevê para hoje céu limpo no território continental, apresentando-se temporariamente nublado por nuvens altas na região sul a partir da tarde, vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado de noroeste no litoral oeste durante a tarde.

Na Madeira, prevêem-se períodos de céu muito nublado, diminuindo gradualmente a nebulosidade a partir da manhã e vento em geral fraco predominando de nordeste.

Para os Açores, prevêem-se períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos e vento nordeste moderado.

Em destaque

Subir