Mundo

Pistorius poderá ter agredido namorada com taco antes de disparar mortalmente

oscar pistorius tribunal 1Novas informações sul-africanas revelam a existência de um taco de críquete, um dos desportos mais famosos do país. Segundo algumas fontes, Reeva poderá ter sido barbaramente agredida antes de ser atingida mortalmente com quatro tiros.

A morte de Reeva Steenkamp, namorada do famoso atleta Óscar Pistorius, continua envolta em várias versões. De uma coisa a polícia da África do Sul tem a certeza, a jovem morreu depois de ter sido atingida por quatro balas de 9mm. O que aconteceu antes, continua a intrigar os especialistas.

As primeiras notícias, na manhã da passada quinta-feira, 14 de fevereiro, davam conta de um engano fatal por parte do namorado, que teria confundido a sua companheira com um intruso, na sua residência, na cidade de Pretória, tendo disparado para se defender de um suposto assalto.

No mesmo dia, horas depois, a polícia sul-africana desmenta esse cenário, afirmando que essa informação estava errada e que não teria surgido através de qualquer meio de informação oficial. Ainda nesse dia, a acusação de Pistorius por homicídio premeditado revelada toda a verdade, o atleta teria mesmo assassinado a namorada com quatro tiros que a atingiram na cabeça e num braço.

A investigação segue agora no sentido de se perceber o que terá levado Pistorius a fazê-lo, pese embora as autoridades confirmem que existiam relatos de violência doméstica por parte de alguns vizinhos .

Esta segunda-feira, várias fontes internacionais falam na existência de um taco de críquete encontrado na residência do casal. O objeto estava ensanguentado e surge agora a hipótese de ter sido utilizado por Pistorius para agredir a namorada, antes de disparar a matar. Para já, a descoberta do taco não foi confirmada oficialmente pelas autoridades.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir