Presidente do FC Porto mantém ‘diálogo’ aceso com Paulo Bento. Depois da resposta do selecionador nacional, Pinto da Costa volta com duras críticas, e desta vez fala mesmo na qualidade de jogo.
A Seleção Nacional continua a preocupar Jorge Nuno Pinto da Costa. Depois de ter questionado a utilização de João Moutinho por Paulo Bento no jogo contra Israel, o líder do FC Porto viu o selecionador afirmar que o 11 era feito apenas e só por ele.
Já esta segunda-feira à noite, durante a gala do centenário da Associação de Futebol do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa aproveitou para enviar mais algumas ‘farpas’: “O que ele diz não me incomoda. Incomoda-me é ver a Seleção Nacional jogar tão mal, quando temos jogadores fantásticos. É triste que com esta equipa sejamos os piores segundos classificados, é triste quando se tem o melhor jogador do mundo”, afirmou.
O líder portista aproveitou ainda para ‘pegar’ novamente no ‘caso’ João Moutinho: “Não foi o Moutinho que eu conheço. Se estava a cem por cento, desaprendeu de jogar”, continuou.
Polémicas fora das quatro linhas à parte, a equipa das quinas tem hoje um jogo importantíssimo rumo ao Campeonato do Mundo de 2014, marcado para o Brasil. Portugal joga no Azerbaijão e precisa de vencer para manter bem viva a esperança de marcar presença na competição.