Nas Notícias

Pinguim debilitado salvo dos urubus de Ilha Comprida por técnico ambiental

pinguim negrao1pinguim negraoUm pinguim debilitado tentou descansar no areal de Ilha Comprida, no Brasil, mas a fragilidade da ave rapidamente despertou a atenção dos urubus. Os predadores só não tiveram sucesso porque um técnico resgatou o pinguim, que vai recuperar em Guarajá antes de ser devolvido à natureza.

Um pinguim-de-Magalhães, espécie habituada às águas geladas da Patagónia, apareceu ontem no areal de uma praia de Iilha Comprida, no estado brasileiro de São Paulo. A ave apresentava-se bastante debilitada e rapidamente despertou a atenção dos urubus.

A sorte do pinguim foi que um humano, Cristian Negrão da Silva, estava a passear na praia. “Reparei que dois urubus estavam a atacar o pinguim. Normalmente, o predador tenta atacar os olhos para depois abater a presa mais facilmente. Eu praticamente salvei o pinguiem e estou muito contente”, adiantou o técnico ambiental.

Negrão da Silva assistiu a ave ainda na praia e esta foi entregue ao Centro de Reabilitação de Animais Marinhos Reviva, na Ilha dos Arvoredos, em Guarujá (São Paulo), onde vai ficar a recuperar. “Quando voltar ao peso ideal vai ser devolvido ao mar, o habitat natural”, concluiu Negrão da Silva.

Em destaque

Subir