Motociclismo

“Phillip Island é uma pista de que gosto” reitera Miguel Oliveira

Numa altura em que ficou a saber que continuará a representar a Red Bull KTM Tech 3 em 2020 e não dará o ‘salto’ para a equipa oficial da marca austríaca na próxima época, Miguel Oliveira encara o Grande Prémio da Austrália de MotoGP com pragmatismo.

O traçado de Phillip Island é um desafio mas também uma pista que agrada ao piloto português, que espera poder replicar o tipo de resultado conseguido no passado fim de semana no Japão.

Ainda a ‘digerir’ a decisão da KTM em colocar Brad Binder como companheiro de equipa de Pol Espargaro em 2020, Miguel Oliveira desloca-se à Austrália bastante motivado pelo resultado conseguido há dias em Motegi.

Miguel espera que as melhorias conseguidas na KTM RC16 # 88 lhe permitam bater-se pelos pontos na ilha a sul de Melbourne:“Phillip Island é uma pista de que gosto. Sempre fui muito rápido ali. Ganhei lá duas categorias (Moto3 e Moto2), consegui alguns pódios, por isso é um circuito do qual tenho boas memórias”.

“Vamos ver como vamos evoluir no MotoGP este ano. Pelo menos sinto-me muito melhor do meu ombro, já que na Austrália não há tantos pontos de travagens fortes. Espero que possamos terminar novamente em grande forma e pelo menos dentro dos pontos”, acrescenta o piloto de Almada.

Em destaque

Subir