Ralis

Peugeot 208 Cup: Diogo Gago na liderança no Rali Terre des Cardabelles

DiogoGagoCardabelles014DiogoGagoCardabelles114 600Diogo Gago e Jorge Carvalho não podia ter iniciado melhor a sua participação no Rali Terre des Cardabelles, prova pontuável para o troféu francês Peugeot 208 Rally Cup. A dupla portuguesa terminou a primeira etapa na liderança da competição monomarca.

Numa tirada muito emocionante, Diogo Gago adotou desde logo um andamento muito forte nas três primeiras especiais, apesar do seu 208 R2 não se ter apresentado no sua melhor forma, denotando inclusivamente alguns problemas de transmissão.

O piloto algarvio acabaria na seguna ronda pelas classificativas por recuperar de uma desvantagem de 25 segundos para Cyril Audirac, vencedor da prova anterior na competição organizada pela Peugeot Sport.

Não obstante as dificuldades nas passagens de caixa Diogo Gago foi segundo numa classificativa e venceu outra, conseguindo assim passar parea a frente do troféu no final do primeiro dia.

“Foi um dia bastante positivo. O que nos dá alguma motivação para o dia de amanhã, pois terminar em primeiro dia num troféu tão competitivo e num rali totalmente novo para nós é sempre muito bom”, considera o piloto de São Brás de Alportel.

“Sabemos que os adversários amanhã vão dar o seu melhor para subir na classificação, mas nós também vamos empenhar-nos para manter a lierança”, promete Diogo Gago, que no segundo dia do Rali des Cardabelles vai enfrentar mais quatro classificativas.

Em destaque

Subir